in

Operação da Receita Federal em Fortaleza apreende 38 kg de entorpecentes no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza

Chamando atenção para a localização de uma droga de alto poder viciante, conhecida como K9.

Na manhã de hoje (11), a RECEITA FEDERAL através do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, frustrou a tentativa de recebimento por parte do crime organizado, via correspondências postais, de cinco encomendas que somaram 38 kg de entorpecentes, causando prejuízo aos criminosos de aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

A operação ocorreu no Terminal de Cargas e Encomendas, do Aeroporto de Fortaleza.

Para a seleção dos pacotes são utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco realizados pelos servidores públicos, que têm como objetivo principal coibir a prática de ilícitos aduaneiros, tais como importações irregulares de produtos.

Uso dos agentes caninos

Durante a operação, outra ferramenta importante foi o uso dos agentes caninos Ithor e Saymon, que entraram em ação e de forma bastante certeira sinalizaram positivamente para a presença de drogas. Os agentes caninos da Receita Federal estão vigilantes na proteção da sociedade.

Material da apreensão

Pacotes contendo 6 kg de spice (k9), 5,5 kg de cocaína e 27 kg de substância análoga à MDMA, provenientes de São Paulo tendo como destino Fortaleza, Itapajé e Maranguape (CE), foram então interceptados e confirmada a contaminação.

Chama atenção a tentativa de envio por correspondência da droga K9, sendo a primeira apreensão desse tipo de entorpecente por parte da equipe.

O K9, também chamado spice, é uma droga que causa uma vasta gama de complicações neurológicas e os usuários muitas vezes relatam o “efeito zumbi” e aumento de agressividade. O MDMA é utilizado como matéria prima de outras drogas (ECTASY, LSD, NBome).

Importância do Trabalho da Receita Federal

A RECEITA FEDERAL esclarece que a importância do serviço de inteligência e gerenciamento de risco executado pelo órgão vem resultando na precisão ao combate aos ilícitos, resultando no prejuízo ao crime organizado, sobretudo com a participação dos cães de faro Ithor, Saymon e Scooter, que são de propriedade da RECEITA FEDERAL, treinados em Vitória/ES, através do Centro de Treinamento de Cães, empresa especializada e contratada para esse fim.

O órgão RECEITA FEDERAL subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, a descaminho, a contrafação, a pirataria, o tráfico ilícito de entorpecentes e de drogas afins, o tráfico internacional de armas de fogo e munições, a lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e outros ilícitos aduaneiros.

Os entorpecentes serão entregues às autoridades policiais, que farão a investigação a ser conduzida em inquérito policial.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Polícia Federal deflagra 11ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar financiadores de atos golpistas

Operação do MPCE tem como alvo policiais militares suspeitos de peculato tráfico de drogas e associação criminosa