Após informações, equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará realizaram a captura na madrugada desta segunda-feira (01) de quatro adultos e um adolescente e apreenderam uma submetralhadora, munições e 300 pedras de crack. A ação aconteceu no bairro Granja Lisboa em Fortaleza.
Equipe de Força Tática da 2ª Companhia do 17º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/ 17º BPM) recebeu informações de que em uma residência na rua Coronel Fabriciano, Granja Lisboa, havia um grupo criminoso armado comercializando entorpecentes e planejando atacar rivais na comunidade “caverninha”. Equipes do 17º BPM foram até o local por volta de 00h30 e realizaram um cerco policial, ocasião em que suspeitos tentaram se evadir por cima de telhados das casas vizinhas enquanto efetuavam disparos contra os agentes de segurança pública.
O desfecho da ocorrência resultou na captura de Francisco Samuel Barbosa da Silva, 29, Francisco Samuel da Silva Queiroz, 26, Lucas Lopes da Silva, 26, Francisco Charliano Gomes de Sousa, 24, e um menor de 16 anos. Foi apreendido também uma submetralhadora calibre .40 com um carregador alongado com 22 munições, dois carregadores alongados municiados, dois carregadores municiados alongados de pistola e aproximadamente 300 pedras de crack.
O grupo e material apreendido foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi feito procedimento para os suspeitos por associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Francisco Charliano tem antecedentes criminais por homicídio doloso e roubo.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE