A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros por volta das 19h57 da noite desta quarta-feira, 19 de abril. Imediamente. Imediatamente, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão, com sede em Maracanaú, se deslocaram até a Avenida Dr. Mendel Steinbruch, próximo à fábrica Hidracor.
Bem como, ao chegar no local, os integrantes da guarnição de combate a incêndio se depararam com um veículo Fiat Fiorino em chamas. Contudo, combatem o incêndio e evitam que as chamas consumissem o veículo por completo.
O combate
Ainda assim, um senhor se identificou como condutor e filho da proprietária do veículo e informou que o veículo em chamas possuía GNV.
De acordo com o 2º tenente Edson Souza Fernandes, “armamos uma linha direta com duas mangueiras de 1 1/2″ para a supressão do incêndio, sendo utilizado cerca de 2.000 litros de água e 8 litros de líquido gerador de espuma (LGE)”, informou o comandante do socorro.
Em síntese, após a extinção do incêndio se constatou que possivelmente ocorreu um vazamento de gás na parte da frente do veículo. Todavia, eliminamos o risco com o fechamento do registro de saída de gás do cilindro.
Contudo, somente uma perícia poderá constatar a real causa do sinistro.
Prevenção
Respeitar o limite de velocidade da via, assim como manter a revisão dos veículos em dia podem evitar acidentes automobilísticos.
“Utilizar o cinto de segurança e ultrapassar apenas em locais permitidos por sinalização são outras medidas importantes que devem ser seguidas e respeitadas por passageiros e condutores”, ressalta o tenente coronel Luiz Cláudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.
Por fim, ligue 193 em caso de emergência!!!
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE