Vítima de acidente é retirada das ferragens por Bombeiros Militares da 1ªCIA /2ºBBM do CBMCE.
Uma vítima de acidente automotivo no bairro Timbó, Maracanaú, foi retirada das ferragens pelos bombeiros militares da 1ªCIA /2ºBBM, nesta sexta-feira (24/03).
Apesar dos ferimentos, a vítima foi encontrada com vida, embora estivesse inconsciente.
O acidente ocorreu com um carro que invadiu uma residência, vindo a atingir uma pessoa dentro do imóvel: um senhor de 80 anos, proprietário da casa.
Os bombeiros militares foram acionados via (Ciops), no dia 14/03, por volta das 14:25h. Ao chegar no local, foi encontrada a vítima ainda dentro do carro, no banco do motorista. Provavelmente a vítima era o condutor do veículo.
Para o resgate da vítima, foram empregadas ferramentas mecanizadas, pé de cabra e corta-frio, para estourar a porta e acessar a vítima. O homem de 55 anos, proprietário do veículo, estava com graves ferimentos e vários sangramentos pelo corpo. E, na residência, também estava a outra vítima, um senhor de 80 anos, com ferimentos leves.
Logo após o desencarceramento e retirada, a vítima foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento de UTI móvel de urgência (Samu), que estava no local, para encaminhamento ao hospital.
Procedimento similar aconteceu com o proprietário da residência, que foi atendido por uma unidade de urgência (Samu), que estava no local, para transporta-lo ao hospital.
O TEN CEL QOBM Luiz Cláudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, descreve que o excesso de velocidade aumenta o tempo necessário para a frenagem, eleva a probabilidade do motorista perder o controle do veículo e diminui a capacidade dele se antecipar a possíveis perigos. Devido a isso, há um certo incremento no risco de acidente e a gravidade das lesões quando ele ocorre.
Observar as condições de manutenção do veículo e as regras de trânsito favorece o deslocamento ordinário dos veículos e a redução do número de acidentes.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE