A macrorregião da Ibiapaba recebeu as maiores chuvas do Ceará entre domingo (2) e esta segunda-feira (3).
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os principais acumulados do intervalo de 24 horas foram:
–São Benedito: 74 mm
–Viçosa do Ceará: 71 mm
–Guaraciaba do Norte: 65 mm
No total do Estado, choveu em cerca de 85 municípios
Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões neste ínicio de semana
De acordo com previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o sul do Estado deve apresentar maiores condições para chuvas mais expressivas entre a noite de segunda (3) e a madrugada desta terça-feira (4). No centro, as precipitações esperadas deverão variar entre fracas e moderadas.
Já para a próxima quarta-feira (5), a tendência, neste momento, é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com registros em todas as áreas do território cearense.
Causas
De forma geral, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste são os fatores que deverão influenciar as condições de tempo sobre o Ceará neste começo desta semana. Além da ZCIT, efeitos locais como sistema de brisa e combinação de temperatura e umidade, interação da circulação dos ventos com o relevo deverão colaborar para precipitações.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE