Municípios localizados entre as macrorregiões do Litoral de Fortaleza e ao norte da Jaguaribana concentraram as maiores chuvas do período entre as 7h de terça (28) e as 7h desta quarta-feira (29).
Os dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que houve registros em todas as macrorregiões. Os maiores acumulados:
-Aracati: 122 mm
-Caucaia: 99,8 mm
-Fortaleza: 90,8 mm
No balanço de 24 horas, a Funceme indica ainda que as precipitações chegaram a cerca de 150 municípios.
Condições para chuvas em todas as macrorregiões deve se manter até sexta (31)
As condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões do Ceará deverão seguir até sexta-feira (31), pelo menos.
A previsão atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que os maiores acumulados são esperados entre quarta (29) e quinta-feira (30), ficando mais isolados no terceiro dia.
Especificamente para hoje, esperam-se precipitações mais expressivas no noroeste do Estado, principalmente, no período da tarde e início da noite. Já no período da noite, a porção mais ao sul, como no Cariri, é a área com maior tendência de chuvas. Tais acumulados deverão seguir pela madrugada de quinta.
Além do sul do Estado, a faixa litorânea deve receber as maiores chuvas no início do dia de amanhã. As demais regiões deverão apresentar registros, entretanto, a tendência é que sejam mais moderados.
Por fim, para a sexta-feira, a Funceme indica, neste momento, uma diminuição relativa ao começo da semana, quando as chuvas deverão ser mais passageiras e de fraca intensidade.
De modo geral, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue como o principal sistema indutor de chuvas no Estado neste período. Ela encontra-se posicionada entre 1°S e 2°S, que significa estar próximo à costa norte da região Nordeste.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE