O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulga boletim situacional dos municípios em situação de emergência.
De acordo com o relatório, foram registrados 812 casos de desabrigados, 2.133 casos de desalojados, 25 casos de feridos, e 4 mortes. Contudo, uma pessoa está desaparecida.
Em resumo, ao total, 50.173 pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado.
🚨Municípios em Situação de Emergência (16)🚨
🟩 Reconhecidos:
▪️Altaneira
▪️Missão Velha
▪️Aratuba
▪️Antonina do Norte
▪️Guaramiranga
🟧 Em análise pela Defesa Civil Nacional:
▪️Itapipoca
▪️Uruburetama
▪️Tururu
🟧 Em análise pela Defesa Civil Estadual:
▪️Itapajé
▪️Umirim
▪️Pedra Branca
🟦Aguardando cadastro no S2iD:
▪️Senador Pompeu
▪️Milhã
▪️Mauriti
▪️Porteiras
▪️Groaíras
📊Números Totais
▪️Desabrigados: 812
▪️Dasalojados: 2133
▪️Feridos: 25
▪️Mortos: 4
▪️Desaparecidos: 1
▪️Afetados: 50173
O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID)
O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres S2iD é a plataforma do Sistema Nacional e Proteção e Defesa Civil que integra diversos produtos da Sedec, com o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil, por meio da informatização de processos e disponibilização de informações sistematizadas.
Em síntese, no S2iD é possível solicitar recursos do governo federal para ações de resposta e de recuperação, registrar desastre e solicitar reconhecimento. Assim, o município realiza as solicitações via sistema e pode consultar e acompanhar os processos de transferência de recursos e de reconhecimento federal. Como também buscar informações sobre ocorrências e gestão de riscos e desastres.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE