Dois homens apontados como chefes de uma organização criminosa responsável por homicídios em Maracanaú, foram capturados em ações distintas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará. As ofensivas tiveram apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. As prisões ocorreram nas cidades de Icapuí, no Ceará; e em um condomínio no bairro Ponta Negra, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Os resultados das investigações e prisões foram apresentados nesta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, em Fortaleza. Conforme levantamentos policiais, o primeiro a ser preso foi Francisco Lucas da Silva Pereira (42), conhecido como “Chico da Barra”. Ele foi localizado na última sexta-feira (10), em Icapuí (AIS 18), no Ceará, por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia Municipal de Icapuí.
De acordo com apurações da Draco, o investigado é apontado como chefe principal, em liberdade, de uma organização criminosa cearense. Francisco, que já possuí uma extensa ficha criminal por participação em homicídios, roubo com restrição de liberdade, porte ilegal de arma de fogo e fuga de preso, é apontado ainda como um dos responsáveis direto por Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) ocorridos em Maracanaú e Região Metropolitana de Fortaleza.
Durante a abordagem, um veículo foi apreendido pelos policiais civis. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à unidade especializada da PC-CE em Fortaleza, onde foi autuado por organização criminosa.
Outra captura
No mesmo dia (10), em outra ação, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE, capturou Jonathan Bertoldo de Melo (27), conhecido como “Jonathan Magão”. O indivíduo foi localizado em um condomínio no bairro Ponta Negra, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O investigado tem antecedentes por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Com “Magão”, os policiais civis apreenderam uma pistola, munições, celulares, uma quantia em dinheiro e um carro blindado. Além do mandado de prisão preventiva por homicídio cumprido contra ele, Jonathan também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Conforme a investigação do Núcleo de Homicídios de Maracanaú, Jonathan Bertoldo é chefe de um grupo criminoso que atua principalmente nos bairros Pajuçara e Jardim Bandeirantes, sendo investigado ainda por participação nos CVLIs ocorridos nos dois primeiros meses de 2023 na região. Após as tratativas, o capturado será recambiado para o Ceará
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE