Menu
in

Implantação da CE-447, no Contorno de Crateús, avança para 35%

Além de beneficiar os mais de 75 mil habitantes do município de Crateús, quem trafega pela região sertaneja próxima à divisa com o Piauí vai ganhar um reforço para a infraestrutura viária com um trecho de quase 8,5 quilômetros (km) interligando vias federais e estaduais. É a CE-447, que está sendo implantada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) no perímetro externo do centro crateuense.

Concebido como Contorno de Crateús, o trecho tem o intuito de ampliar as rotas alternativas que reduzem o fluxo intenso de veículos dentro da zona urbana do município. A nova rodovia vai se conectar com outras estradas em três pontos principais: ao sul, no entroncamento BR-404/CE-187, em direção a Novo Oriente; a leste, no entroncamento BR-226/CE-469, em direção ao distrito de Tucuns e divisa com o Piauí; e ao norte, no entroncamento BR-404/CE-189, em direção a Ipaporanga.

A execução da obra no momento chega a 35%, e as intervenções se concentram nos serviços de terraplanagem, instalação de bueiros e drenagem. A CE-477 terá asfalto novo e sinalizado, e ainda contará com a construção de pontes em dois segmentos: um cruzando a antiga linha férrea local e outro sobre o Rio Poti.

“Trânsito mais eficiente, diminuição de acidentes e de custos com transportes, encurtamento de distâncias e de tempo de viagem, escoamento facilitado da produção local e regional etc. Observamos que essas são apenas algumas melhorias que a obra vai trazer para a população daquela região”, aponta o geólogo da SOP, Quirino Ponte.

Com investimentos estaduais superiores a R$ 24 milhões, através do Programa Ceará de Ponta a Ponta, a implantação do Contorno de Crateús tem previsão de entrega até o segundo semestre deste ano.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile