A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), resgatou de um cativeiro, nessa quinta-feira (02), 34 pássaros silvestres em situação de maus-tratos. A ofensiva ocorreu no bairro Quintino Cunha,. Os animais foram colocados aos cuidados de uma Organização Não Governamental (ONG).
A delegacia especializada da PC-CE foi acionada para verificar uma denúncia de criação ilegal de animais silvestres na região. Ao chegar no local, a equipe ouviu o barulho das aves. No endereço indicado, quatro galos campina, um sabiá laranjeira, três golinhas, um pássaro vem vem, oito papa arroz, um abre-fecha, três bigodeiros, dois bicos de lacre, duas rolinhas cascavel, um azulão, um baiano, um tiziu, cinco pássaros do gênero sporophila e um pássaro de uma espécie não identificada, foram localizados.
Os animais estavam anilhados e alguns se encontravam machucados. Diante dos fatos, os pássaros apreendidos foram entregues aos cuidados do Instituto Pró-Silvestre e o proprietário dos animais foi notificado. As investigações, de acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), continuam com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas com a ocorrência.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE