Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou nas capturas de dois homens e um adolescente suspeitos de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e ato infracional análogo aos crimes. A ação ocorreu em Caucaia. Durante a ofensiva, quatro motocicletas foram apreendidas.
As investigações ficaram a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Conforme apuração, os suspeitos estavam sendo investigados por envolvimento em roubos e furtos de motos na região. As investigações iniciaram logo após furtos de motos, registrados nos dias 23 e 30 de janeiro.
O primeiro a ser preso foi Francisco Renato Pinto Lima (39), com passagem por tentativa de furto. Ele foi localizado no bairro Potira. Já o segundo suspeito, identificado como Wesley Patrício da Silva Uchôa (23), recebeu voz de prisão em uma via pública situada no bairro Araturi. Na ocasião, uma moto foi apreendida.
As investigações ainda apontaram a participação de um adolescente no delito. Ele foi capturado no bairro Jurema. O jovem carregava quatro ferramentas típicas para o emprego de furto de motos no bolso da calça. O material é usado para violar o mecanismo de partida das motocicletas e acionar a ignição. No mesmo local, a equipe policial ainda localizou outras três motocicletas com queixa de furto.
Wesley e Renato foram conduzidos até a DRFVC, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menor. Já o adolescente foi conduzido até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo aos crimes foi lavrado contra ele. Eles estão à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações para identificar outras pessoas e se o trio está envolvido nos furtos dos veículos.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE