Os efeitos do skunk podem ser cerca de sete vezes mais fortes do que os da maconha comum.
A Polícia Rodoviária Federal segue combatendo a criminalidade e mais uma apreensão de drogas foi registrada na manhã desta quinta-feira (05).
A equipe estava realizando patrulhamento na BR 222, trecho do município de Caucaia/CE, quando deu ordem de parada a um ônibus de transporte interestadual que estava vindo originalmente de Sinop/MT com destino a cidade de Fortaleza/CE.
Na conferência das identidades dos passageiros, foi identificado que uma mulher de 23 anos tentava esconder uma bolsa de viagem entre suas pernas. Nesse momento, foi solicitado pela equipe policial que a mesma apresentasse o conteúdo da bolsa, onde foram encontrados 2,2 kg de maconha, do tipo skunk. O produto ilícito estava dentro de embalagens plásticas na tentativa de ludibriar a fiscalização.
O skunk é uma droga originada do cruzamento de várias espécies de plantas do gênero cannabis, acredita-se que a mesma foi produzida, inicialmente, em laboratórios holandeses e americanos. Popularmente conhecido como “supermaconha”, possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico.
A mulher, que não tinha antecedentes criminais, informou que entregaria a droga em Fortaleza/CE. A envolvida e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE