Menu
in

HRVJ entrega alimentos à Casa do Idoso de Limoeiro do Norte

HRVJ arrecada e entrega alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal à Casa do Idoso de Limoeiro do Norte

Em clima de natal e envolvidos pelo espírito da fraternidade, colaboradores do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), entregaram, na manhã desta quarta-feira, 21, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal à Casa do Idoso de Limoeiro do Norte.

Os mantimentos foram entregues pela diretora de gestão e atendimento, Sabrina Becker; pelo business partner, Emanuel Eliaquim; e pelas enfermeiras Clarisse Alves, Erica Rodrigues, Nielia de Sousa e Ticyanne Pereira. A unidade presta assistência aos idosos há 31 anos e atende pessoas de cidades vizinhas e até de outros estados.

Atualmente o local está com 38 idosos, acima de 60 anos, e 24 funcionários, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, cuidadores, cozinheiros e serviços gerais. Aninha é a idosa mais antiga do lar e mora há mais de 15 anos no local. A coordenadora da casa, Débora Oliveira, destaca que a instituição carece de ações como essas e lembra que algumas faculdades ajudam com  projetos e estagiários de educação física, fisioterapia e psicologia.

“Muitas mãos solidárias dos colaboradores do HRVJ, estão envolvidas nessa ação! Essa união permitiu a manifestação do afeto, do amor, em forma de doações! Foi uma alegria realizar a entrega para a Casa do Idoso, local muito acolhedor, que realiza uma honrosa missão”, disse Sabrina. A casa recebe idosos com autonomia na realização de tarefas e atividades, mas hoje há pessoas cadeirantes, com alzaimer e parkinson, que apresentaram as condições após ingressarem no local. 

A criação da Casa do Idoso nasce de uma iniciativa da Diocese, que arca com algumas despesas específicas. Outras aquisições são angariadas com o salário dos moradores, onde 70% é reservado para a manutenção da casa e os outros 30% são para a compra de materiais para os próprios idosos. Com relação ao ingresso no local, atualmente há algumas pessoas em lista de espera, mas as demandas são geradas de forma espontânea e também por decisão judicial do Ministério Público (MP).


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile