O Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), localizado em Limoeiro do Norte, comemorou nesta sexta (25) seu primeiro aniversário. Com uma programação intensa durante toda a semana, o momento da cápsula do tempo, sem dúvidas, foi o mais aguardado. Colaboradores depositaram fotos e escreveram cartas falando sobre a atuação na unidade de saúde, bem como destacaram pontos importantes que almejam que aconteçam daqui a 50 anos, quando a cápsula for aberta pelos futuros servidores do complexo hospitalar.
Outro momento importante foi a plantação de quatro Ipês, onde alguns servidores foram convidados pela direção a fazer o plantio, lembrando, assim, da importância e o cuidado com a natureza. À tarde, ocorreu também a revoada de balões, que coloriu de branco e verde o céu do HRVJ, onde cada balão representou um pedido para o futuro do hospital.
Para o diretor geral, Bergson de Brito, idealizador da cápsula do tempo, o momento foi de alegria e emoção. “Hoje estamos aqui para nos conectar com o futuro e para dizer que nós vamos continuar com o mesmo fervor e mesmo carinho até quando Deus nos permitir”, disse Brito.
Para finalizar a cerimônia, ocorreu um ato ecumênico no auditório, com as falas do Diácono da Paróquia do Divino Espírito Santo de Limoeiro do Norte, Anízio de Lima, da missionaria Lívia Rayane, da igreja Assembleia de Deus, e Joab Maia, representante da Sociedade Espírita Casa do Amor. Na ocasião estiveram presentes a Superintendente em Saúde da Região Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, Mere Benedita, e o secretário de saúde municipal de Limoeiro do Norte, Junior Ibiapina, que receberam do diretor geral, Bergson de Brito, menções honrosas pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Por fim, houve os parabéns e o corte do bolo.
A coordenadora geral de enfermagem, Tâmara Medeiros, foi a primeira profissional da assistência a chegar ao hospital. Ela iniciou no dia 23 de novembro, dois dias antes da inauguração, com a missão de formar a equipe de enfermagem. “Foi um desafio muito grande. Eu vim transferida de outra unidade com essa missão, de formar a equipe de enfermagem e treinar todos eles. É sempre desafiador treinar equipes e colocar em prática os conhecimentos técnicos. Com o tempo as pessoas foram entendendo o nosso objetivo e a nossa forma de trabalho. Hoje, olhar o HRVJ com todos esses setores funcionando, para mim, é muito gratificante”, destacou.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE