in

Quartel Central do CBMCE recebe visita com programação para crianças autistas

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará recebeu uma visita de crianças autistas na manhã desse sábado (19). Os bombeiros receberam os visitantes em uma programação que incluiu apresentação de veículos, banho de mangueira e um piquenique na sede da corporação, no bairro Jacarecanga.

Durante a visita, na qual participaram crianças neuroatípicas atendidas por uma clínica, os visitantes puderam conhecer os equipamentos do CBMCE, como um caminhão utilizado nas ações, e um pouco da rotina dos profissionais. A atividade proporcionou inclusão às crianças, que puderam conhecer, de forma lúdica, as atividades e o trabalho dos bombeiros.

A diretora da clínica responsável, Jamilly Batista, comemorou o resultado da ação. “Vivenciar cada rostinho feliz e superando as expectativas, torna nossa sociedade mais inclusiva. Nossas crianças agradecem o amor e o carinho oferecidos em cada momento. Obrigada por realizarem com mestria o papel social e cívico para além de suas obrigações”, afirmou a diretora.

De acordo com Joelma de Freitas, mãe de Bernardo, uma das crianças que participaram da atividade, a programação propiciou a inclusão. “Fomos acolhidos com tanto amor, respeito, carinho e inclusão. E o cuidado de vocês quando foram ligar as sirenes não esqueceram das crianças com sensibilidade auditiva. Obrigada por nos acolher e fazer eles tão felizes. Minha gratidão ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará”, agradeceu.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YUTUBE

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Lula fez cirurgia para retirada de lesão na laringe

Polícia Militar apreende quase 100 armas de fogo em oito dias no Ceará