Cariri teve precipitações de mais de 100 mm
O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 65 municípios no intervalo entre as 7h de quarta (3) e as 7h desta quinta-feira (4). De acordo com as informações preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as maiores precipitações concentraram-se entre as porções sul e oeste do Estado.
Os dados parciais apontam que os principais acumulados foram:
–Campos Sales (Posto: BARÃO DE AQUIRAZ) : 146 mm
–Altaneira (Posto: ALTANEIRA) : 135 mm
–Salitre (Posto: CHAPADA DO ALEGRE) : 125 mm
–Santana do Cariri (Posto: DOM LEME) : 109 mm
–Campos Sales (Posto: AÇUDE POÇO DE PEDRAS) : 105 mm
As chuvas estão associadas à atuação de um sistema frontal que se encontra no oceano Atlântico, próximo ao litoral da Bahia. Ele é responsável por provocar áreas de instabilidade e, assim, maior nebulosidade.
Cariri, Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns deverão seguir com condições de chuva até domingo (6)
O primeiro fim de semana do mês de novembro deverá apresentar condições para chuvas mais concentradas no Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, principalmente entre noite e madrugada.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a porção sul e oeste do estado, além de ter maiores chances de precipitações, poderá ainda registrar acumulados mais expressivos. Nas demais regiões, as chances são remotas.
As chuvas no interior do Estado estão associadas à aproximação de um sistema frontal, que está na altura do litoral da Bahia e que favorece a formação de áreas de instabilidades sobre o Nordeste. Além disso, efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para precipitação.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YUTUBE