Corpo de Bombeiros resgata vaca de 1000 Kg que ficou presa em bueiro. O incidente ocorreu no bairro: Bela Vista, próximo a Areninha, em Canindé.
A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM) foi acionado por volta das 17h20, da tarde deste sábado, (22) pelo número 193, direto na companhia. Imediatamente se deslocou até o local da ocorrência.
De acordo com o Subtenente Genivan, “a vaca margarida está prenha e pesa cerca de 1000 kg. Caiu em um bueiro de 1 m² por 1,5 m de profundidade”, comentou o comandante do socorro.
O resgate
O espaço é muito estreito para o porte da vaca que já se encontrava com algumas escoriações. No entanto, para preservar o animal, foi utilizada uma capa para proteger o seu quadril que estava encostado na parede. Além de muito cuidado ela foi erguida com auxílio do tripé e um sistema de multiplicação de força. Logo, foi obtido êxito na ocorrência. O proprietário da vaca Margarina, Senhor Francisco, que acompanhou todo o procedimento, ficou muito agradecido e feliz com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Pois a vaca é sua principal fonte de renda e, também por ser considerada um animal de estimação da família.
Em suma, a operação de salvamento durou cerca de duas horas e. logo em seguida o animal malhou e ficou de pé.
Prevenção
“Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços, valas e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta. Os animais são curiosos e não tem noção do perigo”, alerta o subtenente Genivan.
Outros resgates
No ano de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará resgatou 5.217 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já no ano passado, (2021) esse número de salvamentos aumentou para 6.252 animais. Assim como, em (2022), no período de janeiro e setembro, foram resgatados 8.783 animais.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER