Uma ofensiva realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará, resultou nas prisões de três pessoas, todas suspeitas de envolvimento em roubos. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (28), no município de Canindé
A equipe do CPRaio recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, sobre uma motocicleta que teria sido roubada. Diante da denúncia e com as características dos suspeitos, os policiais iniciaram as diligências.
Dois indivíduos, suspeitos de cometerem o roubo, foram localizados em Canindé. O acompanhamento tático foi realizado e um dos indivíduos atirou contra a composição, que revidou e o atingiu. O homem, identificado como Joabe Ferreira de Sousa (18), foi socorrido e está sob escolta policial. O segundo, identificado como Marcos Levi Mendes da Silva (18), tentou se evadir, entrando em uma área de mata, mas uma composição da Força Tática o encontrou e realizou sua prisão.
Nessa ação, foram apreendidas duas armas de fogo artesanais, um facão, três aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e duas motocicletas. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foram autuados por roubo.
Outro suspeito
Em continuidade às diligências sobre o caso de roubo ocorrido em Canindé, uma equipe da Força Tática foi até o município de Tejuçuoca (AIS 17), onde localizaram um terceiro indivíduo, suspeito de envolvimento nas ações criminosas. Marcelo Sousa Silva (23) foi localizado e abordado. Durante as buscas, um revólver e cerca de 30 munições, além de uma quantia em dinheiro, um aparelho celular, uma balança de precisão e dois tabletes de maconha, foram apreendidos.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Delegacia Municipal de Tejuçuoca, da PC-CE, é responsável pela continuidade da investigação desse caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780