Menu
in

Corpo de Bombeiros resgata vaca de cacimba na cidade de Quixadá

Bombeiros Militares de Quixadá resgatam vaca de cacimba

Na manhã desta sexta feira, 24 de Junho, por volta das 06h53min, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª CIA/1º BBM), sediado em Quixadá, foi acionado para uma ocorrência de uma vaca que caiu dentro de uma cacimba no bairro Baviera (Quixadá).

O acionamento ocorreu através do telefone funcional da unidade, pelo senhor Gesiel Gomes. Ao chegar no local, a equipe deparou-se com uma vaca dentro de uma cacimba, mantendo apenas a cabeça fora da lâmina d’água.

A princípio, a equipe montou um sistema multiplicador de força, com cabos e roldanas apropriados para esse tipo de resgate, mas não foi possível a retirada da mesma do local em que estava confinada. Assim, com a chegada no local de uma retroescavadeira, os Soldados Emerson e Wilker desceram no local na qual a vaca encontrava-se e realizaram a amarração da própria. Em síntese, após isso, iniciou-se o içamento do animal com a ajuda da retroescavadeira, findando na retirada da vaca com vida e sem maiores danos.

Como também, a guarnição que atendeu a ocorrência tinha como componentes o subtenente Marcelo, soldado Sampaio, soldado C. Vasconcelos, soldado Emerson e soldado Wilker.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros lembra que é de extrema importância, que poços ou cacimbas tenha manutenção em sua estrutura, visando a manter a segurança de pessoas e animais que transitam no entorno daquela fonte de água. A utilização de tampa neste tipo de estrutura, em uma altura elevada, evita a ocorrência de acidentes que podem vir a ceifar a vida de um animal ou pessoa que venha a cair dentro destas estruturas, muito comum nas zonas rurais.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile