Em todo estado de Pernambuco, 34 cidades já decretaram situação de emergência
Uma forte chuva atingiu a região metropolitana na manhã deste sábado (4). Ruas ficaram alagadas. Houve deslizamentos de terra em algumas regiões. Pernambuco ainda calcula os prejuízos e estragos da tragédia da última semana.
Além do Recife, outras 53 cidades foram atingidas por temporais. 34 já decretaram situação de emergência, e 9.300 pessoas estão desabrigadas.
Nesta sexta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) emitiu alerta de chuvas moderadas, ocasionalmente fortes na cidade. Ainda de acordo com a companhia, choveu 74 milímetros no Córrego do Jenipapo, no Recife; 71 milímetros em Bonsucesso, em Olinda; e 56 milímetros em Tabajara, também em Olinda. Ainda no Recife, houve chuvas de 58 milímetros em Nova Descoberta e de 54 milímetros em Dois Unidos.
O Corpo de Bombeiros localizou, nesta última sexta-feira, 03, a última vítima desaparecida nos deslizamentos do Grande Recife, em Pernambuco. Identificada como Mercia Josefa do Nascimento, de 43 anos, ela foi soterrada no dia 28 de maio, após a queda de uma barreira no bairro Areeiro, em Camaragibe. Agora, são 128 mortos na tragédia.
O desastre, provocado pelas chuvas que atingiram o estado de Pernambuco, é agora o segundo maior da história local. Ao todo, 9,3 mil pessoas estão desabrigadas e 31 municípios já declararam situação de emergência.
O corpo de Mercia Josefa foi localizado com a ajuda de um cão farejador. O animal indicou o local onde estava a mulher por volta de 7h30. Na segunda, as equipes encontraram a irmã de Mercia, a dona de casa Rute Soares Nascimento, de 49 anos. No dia do deslizamento os bombeiros conseguiram resgatar os filhos de Mercia com vida. Os dois estavam na casa com a mãe.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780