in

China realiza exercícios militares próximos a Taiwan para alertar EUA

Este é um aviso solene contra a recente aliança, disse um porta-voz do exército chinês

Os militares da China disseram nesta quarta-feira (25) que realizaram um exercício em torno de Taiwan como um “aviso solene” contra a “aliança” da ilha com os Estados Unidos, informou a mídia estatal chinesa.

O presidente dos EUA, Joe Biden, irritou a China na segunda-feira (23) ao sinalizar uma mudança na política americana de “ambiguidade estratégica” em Taiwan, dizendo que poderia envolveriam militares dos EUA em caso de invasão chinesa da ilha.

Um dia depois, Biden afirmou que não há mudança na política dos EUA.

O Comando Oriental do Exército de Libertação do Povo Chinês disse que realizou uma patrulha e exercícios no espaço aéreo e marítimo ao redor de Taiwan. “Este é um aviso solene contra o recente conluio entre os Estados Unidos e Taiwan”, disse o porta-voz do comando, Shi Yi, segundo a televisão estatal.

“É hipócrita e fútil que os Estados Unidos digam uma coisa e façam outra sobre a questão de Taiwan”, disse Shi Yi.

A China nunca renunciou ao uso da força para colocar a ilha democraticamente sob seu controle, e o Estreito de Taiwan continua sendo um potencial ponto de conflito militar.

Embora os Estados Unidos sigam a política de “Uma China”, reconhecendo apenas Pequim, assumiram um compromisso sob sua Lei de Relações com Taiwan “para ajudar a fornecer os meios para se defender”.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Sobe para oito o número de presos por envolvimento em crimes em Monsenhor Tabosa

Polícia Civil solicitou bloqueio de R$ 100 milhões de grupo investigado na “Operação Continuum”