Em ação conjunta, a Polícia Militar do Ceará e a Polícia Militar do Piauí capturaram um grupo criminoso com cinco suspeitos de sequestro de um comerciante no estado vizinho. Os indivíduos foram autuados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. O fato aconteceu nessa terça-feira (17), iniciando na cidade de Castelo (PI) e foi realizada a ação policial no município de Novo Oriente (CE).
Segundo o que foi repassado, os indivíduos teriam fugido em direção ao estado do Ceará, pela estrada que dá acesso ao município de Novo Oriente. De imediato, as equipes policiais do 7º Batalhão e do Comando Tático Rural (COTAR), com o apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), iniciaram as buscas nas localidades para prender os criminosos.
Durante as diligências, o veículo da vítima foi encontrado na cidade de São Pedro, zona rural de Novo Oriente. Dois dos suspeitos foram presos e outros três, lesionados após atirarem com arma de fogo contra os policiais militares, que reagiram em legítima defesa e para cessar a injusta agressão. Os lesionados foram socorridos a uma unidade hospitalar, onde vieram a óbito.
A vítima foi resgatada sem ferimentos, bem como o veículo recuperado, três armas de fogo, nove munições e R$1.300 em espécie apreendidos. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao Antônio Danilo Portela Henrique, 26, que já reponde responde por tráfico de drogas, e ao John Pablo Souza Mota, 25, e conduzidos a Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos cabíveis.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780
GIPHY App Key not set. Please check settings