Dando continuidade aos trabalhos ostensivos de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) retirou de circulação quatro armas de fogo e 170 munições de diversos calibres. A ação ocorreu, nessa segunda-feira (2), em Aquiraz. A ofensiva culminou ainda nas prisões de dois homens suspeitos de integrarem grupo criminoso e de envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante patrulhamento ostensivo para coibir crimes na região, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou um indivíduo em atitude suspeita no bairro Trairuçu. Ao avistar os militares, o indivíduo tentou fugir e se esconder em um imóvel, mas foi abordado e identificado como Alderlan Maciel da Silva (25), com passagens por posse de drogas.
No local, Fernando Henrique Felipe Miranda (29) também foi encontrado. Após buscas no interior da residência, uma pistola calibre .40, três revólveres calibre 38, 170 munições, 555 gramas de maconha e de cocaína, dois carregadores de pistola, relógios e aparelhos celulares foram apreendidos.
Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. As Polícias Civil e Militar seguem diligenciando na cidade para capturar outros suspeitos de crimes.
Com informações da Ascom da PMCE
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via
mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780