Corpo de Bombeiros resgata 3 crianças e 4 adultos ilhadas pelas águas do rio Acaraú em Massapê.
Por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira (25), os bombeiros militares foram acionados para o resgate de moradores da Fazenda Brisa do Rio que se encontravam ilhadas por conta do aumento do nível do rio Acaraú. Ao todo foram resgatadas 3 crianças e 4 adultos, uma das crianças tem diagnóstico de espectro autista, também foi informado que estavam com falta de alimentos.
O resgate
Todas as vítimas foram resgatadas ilesas, do Povoado de Remédio, em Massapê. Os moradores da Fazenda foram resgatados na sombra de um pé de Oiticica, próximo a Igreja do Distrito de Remédio. A Família ilhada é do Senhor Toinho e trabalham na Fazenda.
“As vítimas informaram que o nível das águas devido às chuvas deixou a passagem molhada em risco”, relataram. O resgate ocorreu por meio de um barco do Corpo de Bombeiros com motor de popa. Por prevenção a travessia se deu em dois momentos, para que todos ficassem sentados, compatível a carga do barco, bem como que estivessem todos, de modo individual, com coletes salva-vidas e/ou flutuadores.
Em síntese, atuaram no resgate, o tenente Lacerda, o soldado Melo, o soldado Ibiapina e o soldado Feitosa, na viatura CDC 008.
Prevenção
Parabenizamos a família que agiu corretamente ao tentar passar pela passagem molhada observou que o nível estava alto e que a água estava com correnteza. Desde modo avaliou o risco e por prevenção, acharam prudente procurar outro caminho. No caso, ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Sobral, que acionou os bombeiros militares de Sobral. Imediatamente seguiram para o local da ocorrência. Ou seja, não se deve passar em passagem molhada com a água lavando a estrutura e com correnteza, pois enseja risco de ocorrer algum infortúnio.
VEJA VÍDEO:
GIPHY App Key not set. Please check settings