Menu
in

Ciro Gomes diz que Moro era ‘única restrição’ para conversa sobre terceira via tem esperança de receber apoio do PSD e União Brasil

À direção do União Brasil, o pré-candidato à Presidência do PDT afirmou que ‘repugnava a ideia de sentar com um inimigo da República como Sergio Moro’

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que aceita conversar com outros partidos sobre uma candidatura única da chamada “terceira via” agora, com a saída do ex-juiz Sergio Moro da corrida presidencial. Segundo Ciro, Moro seria sua “única restrição” para a abertura de acordos.

“Eu tive um jantar 15 dias atrás com a direção do União Brasil, Luciano Bivar e ACM Neto. Eles perguntaram se eu admitia entrar numa dinâmica de conversa com essas outras pessoas. Eu disse a eles que a mim repugnava a ideia de sentar com um inimigo da República como Sergio Moro. Parece que essa questão está vencida, portanto a única restrição que eu fazia está superada aparentemente”, disse.

Uma das exigências dele para apoiar a unificação da terceira via é o mapeamento dos problemas econômicos do país. “Eu gostaria de estar em uma aliança onde nós considerássemos criteriosamente a causa da crise brasileira e as raízes do que precisamos fazer para devolver ao país um projeto nacional de desenvolvimento”, declarou Ciro.

Já o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não vê a possibilidade de uma aliança dos partidos que buscam a unificação com Ciro Gomes. Na avaliação dele, a falta de consenso sobre os pré-candidatos do MDB e do PSDB dentro das próprias siglas inviabilizam a proposta.

O MDB lançou a senadora Simone Tebet (MS). O PSDB tem oficialmente o ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidata à Presidência da República, mas tem o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite em busca de espaço como presidenciável.

Os dois partidos negociam também com o União Brasil, novo partido de Moro. O ex-juiz, no entanto, saiu da disputa a presidente quando deixou o Podemos para trocar de sigla. O União já lançou o presidente nacional Luciano Bivar como pré-candidato, descartando as chances do ex-juiz. Esses partidos devem anunciar o candidato única da terceira via em 18 de maio.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile