in

Bolsonaro encosta em Lula após saída de Moro, diz pesquisa

A nova pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (13), mostra uma diferença de apenas cinco pontos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). O petista tem 40% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, contra 35% de seu principal adversário.

A diferença entre os dois é a menor registrada pelo levantamento em 2022. Em novembro de 2021, Lula marcou 34% contra 29% de Bolsonaro em um dos cenários testados, com uma lista de candidatos diferente da atual.

O nome do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro não aparece na lista de pré-candidatos testados, o que favoreceu Jair Bolsonaro. Em 15 dias, o presidente variou 3 pontos para cima, enquanto Lula oscilou 1 para baixo. As duas variações foram na margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os dois estão muito à frente dos demais candidatos. O terceiro colocado é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que possui 5%, seguido pelo ex-governador de SP João Doria (PSDB) e pelo deputado federal André Janones (Avante-MG), com 3%.

Realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, a pesquisa foi realizada entre 10 e 12 de abril de 2022, por meio de ligações telefônicas. Foram 3.000 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

VEJA TAMBÉM

Chuva que caiu sobre o município de Barbalha, na madrugada causou pontos de alagamento na cidade.

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Bombeiros resgata praticante de parapente na Pacatuba

Operação interestadual contra lavagem de dinheiro resulta em prisões e nas apreensões de carros de luxo avaliados em R$ 1,4 milhão