A juíza Claudia Leonor Jourdan Gomes Bobsin do Cartório da 1ª Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, determinou nesta sexta- feira (01), que o Twitter Brasil retire do ar um vídeo em que o vereador Gabriel Monteiro (sem partido) faz sexo uma uma adolescente de 15 anos.
De acordo com a decisão judicial, a rede deve remover todos os endereços eletrônicos com o vídeo, que foram colados na petição do MP. O Twitter Brasil pode pagar uma diária de R$30 mil caso a determinação seja descumprida. A juíza atendeu o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro- MP- RJ para que o material fosse removido. Em nota para o UOL, o Twitter informou que não vai comentar o caso.
Gabriel Monteiro é investigado
O vereador Gabriel Monteiro (sem partido) é investigado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, após uma série de denúncias por assédio moral, sexual e agressões físicas. Ele publicou em sua página no Twitter que diversos vídeos estão sendo publicados desde que dois integrantes da sua equipe “sumiram” e afirmou que adolescente mentiu a idade.
Um dos vídeos que está sendo analisado pelo conselho mostra um funcionário do vereador orientando uma pessoa em situação de rua a furtar uma bolsa de uma mulher. Questionado pelo site, a assessoria dele disse que “são experimentos sociais, um quadro difundido mundialmente em inúmeros canais de internet. Visando desconstruir pensamentos e ideias preconceituosas, propomos situações em que as pessoas são testadas”.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780