Choveu em cerca de 130 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h de domingo (27) e as 7h desta segunda-feira (28). As precipitações chegaram a todas as macrorregiões, em conformidade com a previsão do tempo indicada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Neste intervalo de 24 horas, os maiores acumulados foram na faixa litorânea, com destaque para um dos postos de Fortaleza, onde foi registrado o maior acumulado do ano para o município:
–Fortaleza (Posto: ÁGUA FRIA): 88,4 mm
–Itapipoca (Posto: PRAIA DA BALEIA): 88,4mm
–Santana do Acaraú (Posto: AÇUDE SÃO VICENTE): 82,8 mm
–Fortaleza (Posto: PICI): 76,6 mm
–Cascavel (Posto: CASCAVEL): 75 mm
–Iguatu (Posto: IGUATU): 72 mm
–Mulungu (Posto: MULUNGU): 67 mm
–Fortaleza (Posto: CASTELÃO): 59,6 mm
–Tauá (Posto: VERA CRUZ): 54,8 mm
–Palmácia (Posto: PALMACIA): 52,2 mm
Chuva forte cai sobre Fortaleza na manhã desta Segunda-feira (28)
Todas as macrorregiões deverão registrar chuvas até a próxima quarta-feira (30), pelo menos. Porém, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados são esperados para a faixa litorânea, Maciço de Baturité e Ibiapaba.
Ao longo destes três dias, as precipitações são esperadas ao longo dia. No caso do Litoral de Fortaleza, as maiores chuvas deverão ocorrer entre a madrugada e manhã.
Conforme ainda a Funceme, as chuvas que estão ocorrendo e aquelas esperadas até quarta têm relação com a formação de áreas de instabilidade devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), assim como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780