in

Ucrânia diz que 70 prédios residenciais já foram bombardeados pela Rússia

A Prefeitura de Kiev, capital da Ucrânia, afirmou, nesta segunda-feira (21), que a Rússia já bombardeou mais de 70 prédios residenciais durante a guerra. No comunicado divulgado pelo Telegram, não é especificado o período dos ataques.

De acordo com a prefeitura, esses prédios foram danificados em graus diferentes, e as comunicações estão sendo restauradas e os reparos realizados “para que o povo de Kiev possa retornar aos seus apartamentos em casas adequadas para morar”, diz o texto.

“Daqueles em que o dano é crítico, os moradores foram reassentados. Onde o dano é insignificante, as concessionárias recebem materiais de reparo para pronta restauração: películas para reparo de janelas, fixadores, materiais para reparo de telhados etc”, informa o comunicado.

Ucrânia pede volta ao trabalho

O governo ucraniano disse a seus cidadãos hoje que, “em locais onde seja possível e seguro, vale a pena voltar ao trabalho”. “Se você pode trabalhar, trabalhe”, disse Oleksandr Tkachenko, ministro da Cultura e Política de Informação da Ucrânia. “Ao pausar todos os processos de trabalho no país, corremos o risco de piorar significativamente nosso nível econômico.”

Segundo Tkachenko, “apesar do apoio humanitário internacional, a guerra está de alguma forma esgotando a economia”. “Algumas vilas e cidades foram forçadas a fechar seus negócios devido às hostilidades, os trabalhadores foram forçados a sair e alguns perderam seus empregos por causa dos ocupantes.”

Hoje, a guerra entrou no 26º dia com a capital da Ucrânia anunciando que terá mais um toque de recolher de 35 horas, como foi feito na semana passada. O anúncio foi feito hoje pela prefeitura de Kiev após a cidade ter sido alvo de novos ataques. Para a inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido, o cerco à capital deve ser a prioridade das forças russas.

Nesta segunda (21), a Ucrânia rejeitou a proposta russa de rendição em Mariupol, cidade portuária que está sitiada e é considerada estratégica no conflito. Agora, a Rússia prevê mais uma semana para tomar a cidade, segundo um líder separatista. O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, afirmou que o cerco e os ataques a Mariupol constituem um “enorme crime de guerra”.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mais de oito quilos de drogas são apreendidos durante ação policial em Pentecoste

Rússia diz que relações com EUA estão perto de se romper após comentários de Biden sobre Putin