Mais de oito quilos de entorpecentes e 40 munições, além de outros materiais ilícitos foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará durante uma ação nesta segunda-feira (21), em Pentecoste. A ofensiva ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão oriundo de investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Pentecoste. Dois adolescentes também foram apreendidos.
O material ilícito foi localizado na parte superior de uma casa duplex alvo da operação. O adolescente de 15 anos tentou se desfazer de uma caixa jogando-a por uma janela. No entanto, durante a vistoria por todo o imóvel, os PMs encontraram os ilícitos no telhado da casa vizinha. Ao todo, foram apreendidos 7,1 quilos de maconha, 526 gramas de crack, 477 gramas de cocaína, 27 munições de calibre 38, 13 unidades de calibre 40, além de balanças de precisão, aparelhos celulares e dinheiro.
Uma outra adolescente de 17 anos também foi apreendida no local. Os dois foram conduzidos à Delegacia Municipal de Pentecoste, onde um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado contra eles. Conforme apuração, adolescente de 15 anos já possuía um ato infracional análogo a crime de trânsito lavrado em 2021. A Polícia Civil agora apura o possível envolvimento de outras pessoas na atividade ilícita.
Balanço positivo
A quantidade de droga apreendida na ação de hoje se soma ao último balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Em fevereiro de 2022, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam 750,2 quilos de drogas (cocaína, crack e derivados de cannabis) em todo o Estado. O número representa um aumento de 400% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2021, quando foram apreendidos 150,2 kg de entorpecentes. No acumulado do ano, também houve aumento significativo de apreensões de drogas, em todo o Ceará. Na soma de janeiro e fevereiro de 2022, a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará recolheram pouco mais de uma tonelada de entorpecentes em ações realizadas nos municípios cearenses. O dado é 88,4% superior ao dos dois primeiros meses de 2021, quando foram apreendidos 531 kg.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780