Choveu em cerca de 80 municípios do Ceará entre as 7h de domingo (13) e as 7h desta segunda-feira (14), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Todas as regiões receberam precipitações, em conformidade com a previsão do tempo apresentada anteriormente. Os maiores acumulados de 24 horas foram:
-Altaneira (Posto: São Romão): 90 mm
-Jijoca de Jericoacoara (Posto: Sede): 76 mm
-Ocara (Posto: Sede) : 62 mm
-Granja (Posto: Sede) : 50 mm
-Limoeiro do Norte (Posto: Sede) : 49 mm
-Tabuleiro do Norte (Posto: Sede) : 42.4 mm
-Granjeiro (Posto: Cana Brava dos Ferreiras) : 38.2 mm
-Massapê (Posto: Tangente) : 36.2 mm
-Cruz (Posto: Sítio Pitombeira de Cruz) : 34.4 mm
-Barbalha (Posto: Sede) : 32 mm
Para mais dados, basta acessar funceme.br/calendario.
PREVISÃO
O início da segunda quinzena do mês de março deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões. Conforme análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, faixa litorânea e Ibiapaba deverão ter os maiores acumulados.
Para esta segunda (14), a expectativa é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva nas macrorregiões do Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais áreas, há baixa possibilidade, ou seja, entre 20 e 40% de probabilidade.
Já entre terça (14) e quarta-feira (15), quando são esperados maiores acumulados, todas as regiões deverão seguir com condições para novos registros, começando, entre madrugada e manhã, na faixa litorânea, Maciço de Baturité, no Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.
Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade provenientes do fluxo em altos níveis (200 hPa) e da proximidade da Zona de Convergência Intertropical bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780