Choveu em cerca de 150 municípios no intervalo entre as 7h de domingo (6) e as 7h desta segunda-feira (7), conforme balanço parcial indicado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As precipitações do intervalo de 24 horas chegaram a todas as macrorregiões, cenário que aparece em conformidade com a previsão do tempo indicada anteriormente. Os maiores acumulados:
–Maranguape (Posto: FAZENDA COLUMINJUBA) : 140 mm
–Ipu (Posto: SITIO SÃO JOÃO) : 123 mm
–Ipu (Posto: MARRUÁS DOS PAIVA) : 108 mm
–Horizonte (Posto: HORIZONTE) : 108 mm
–Pires Ferreira (Posto: PIRES FERREIRA) : 107,4 mm
O Ceará deverá seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quinta-feira (10), porém, com destaque para o Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações esperadas deverão ser, majoritariamente, de intensidade variando entre fraca e moderada.
Para esta terça-feira (8), a tendência é de céu parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuvas isoladas no Litoral do Pecém e Litoral de Fortaleza. Já no Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns, os registros poderão atingir uma maior área.
Nestes três dias, a Funceme indica a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, o Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns deverão apresentar precipitações entre madrugada e manhã. Nas demais regiões, entre tarde e noite.
O atual cenário mais favorável às precipitações se dá em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuva nesta época do ano, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780