Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará atua em acidente de trânsito com vítima presa às ferragens, na Rodovia 187. O acidente ocorreu a 12 km de Novo Oriente em direção à Quiterianópolis, na localidade de Acampamento.
De acordo com o soldado Neques, “chegando no local, a vítima já apresentava sinais de óbito e encontrava-se presa às ferragens”, relatou o comandante do socorro.
O resgate!
A princípio, foi verificada a segurança do local e sinais vitais da vítima, após o reconhecimento, foi empregado na retirada da vítima, que se encontrava enclausurada em um veículo tipo SUV, o kit de desencarceramento, como também um facão para fazer o corte do cinto de segurança, além de equipamentos de proteção individual (EPI).
A vítima de 43 anos de idade conduzia o veículo sozinha. Uma hipótese mencionada por populares é que o condutor perdeu o controle do veículo que veio a capotar. Após o resgate da vítima, que foi realizado por volta de 1 hora da madrugada, o corpo foi entregue e conduzido por uma equipe da Perícia Forense (Pefoce).
Comerciante, natural de Crateús, filho de Antônio Alves da Silva Araújo e Maria do Socorro de Amorim Alves, residente à Rua Lopes Vieira 81 Bairro dos Venâncio. De acordo com informações, atualmente Marcelo estava residindo em Juazeiro do Norte e segundo o que foi apurado o mesmo trafegava sentido Tauá/Novo Oriente conduzindo o carro Toyota Hilux SW4 16 2017 de cor cinza placas KYY 5343 Crateús, quando em uma reta antes da Ponte perdeu o controle do veículo que veio a descer para o lado esquerdo em um barranco muito alto.
O carro capotou vindo a parar após bater em um pé de juazeiro
.
A guarnição de busca e salvamento que atuou no resgate foi composta pelo: soldado Neques, soldado Edilson, soldado Wilker e soldado Fábio, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).
O acionamento se deu pelo COPOM da PMCE, por volta das 00h02 da madrugada desta sexta-feira, 4 de Março de 2022.
Ele seguia de sentido à Crateús. O corpo foi removido por volta de 1h, por equipes do Corpo de Bombeiros.
Em síntese, acompanharam os trabalhos de resgate, a Polícia Militar do Ceará e a Guarda Municipal de Novo Oriente, além do CBMCE.
Kit desencarcerador
De acordo com a tenente coronel Homero Catunda, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou a comandante da 2ªCia/3ºBBM – Quartel de Crateús.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780