in

Bolsonaro afirma ter ligado para Putin neste domingo: Brasil seguirá ‘neutro’ com relação à invasão

Presidente diz que ligação durou cerca de duas horas e teve como tema o conflito com a Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou em coletiva, neste domingo 27, que ligou para o presidente russo Vladimir Putin para falar sobre o conflito com a Ucrânia.

Brasil adotará um posicionamento neutro, pois não quer “trazer as consequências do embate para o País

Estive falando há pouco com o presidente Putin, tratamos dos fertilizantes, do nosso comércio, ficamos duas horas ao telefone. Ele falou da Ucrânia, mas me reservo a não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”, disse Bolsonaro

Bolsonaro não deu mais detalhes sobre a conversa, mas afirmou que é um “exagero falar em massacre” quando questionado sobre a invasão russa.

Eu entendo que não há interesse por parte do líder russo de praticar um massacre. Ele está se empenhando em duas regiões do Sul da Ucrânia que, em referendo, mais de 90% da população quis se tornar independente, se aproximando da Rússia. Uma decisão

O presidente ainda apontou que manterá a posição neutra pensando em tratados comerciais entre os países.

“Temos que ter responsabilidade em termos de negócios com a Rússia. O Brasil depende de fertilizantes”, disse

A coletiva à imprensa foi dada de dentro do Forte dos Andradas, no Guarujá, onde o presidente passa férias.

Sobre o voto do Brasil na resolução da ONU no sentido de condenar as ações da Rússia, Bolsonaro afirmou que o posicionamento não gerará nenhuma sanção ao presidente Putin.

“O voto do Brasil não está definido e não está atrelado a qualquer potência. Nosso voto é livre e vai ser dado nessa direção […]. A nossa posição com o ministro Carlos França é de equilíbrio. E nós não podemos interferir. Nós queremos a paz, mas não podemos trazer consequências para cá”, defendeu o posicionamento

Bolsonaro criticou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, dizendo que o povo “confiou em um comediante

“O comediante que foi eleito presidente da Ucrânia, o povo confiou em um comediante para traçar o destino da nação. Eu vou esperar o relatório da ONU para emitir a minha opinião”, afirmou.

Agora, nós devemos entender o que está acontecendo, no meu entender, nós não vamos tomar partido, nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Policia apreende três coletes balísticos, dois rifles e quase 13 quilos de maconha em casa inabitada

Oportunidades de Emprego IDT/SINE Limoeiro do Norte/CE 01/03/2022