Menu
in

Sobe para 105 o número de mortos em Petrópolis após temporal 134 pessoas estão desaparecidas

Subiu para 105 o número de pessoas encontradas mortas em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio, na última terça-feira (15). O último balanço foi dado pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã de hoje.

Segundo a Polícia Civil, até a manhã de hoje, 101 corpos estavam no IML (Instituto Médico Legal), sendo 65 mulheres e 36 homens. Do total, 13 são menores e 33 foram identificados. A polícia diz ainda que 134 registros de desaparecimento foram feitos.

Mais de 370 pessoas estão desabrigadas, de acordo com o governo do estado. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas com vida na região

O trabalho do Corpo de Bombeiros continua em diferentes pontos da cidade. No bairro Alto da Serra, moradores auxiliavam os militares e agentes da Defesa Civil a cavar os escombros nas buscas por parentes.

Até o momento, os nomes de 35 pessoas foram cadastrados no sistema de desaparecidos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Informações estão sendo compiladas pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) que recebe denúncias e demandas de familiares das vítimas da chuva

A cidade foi atingida por um volume excepcional de chuvas – mais do que o previsto para o mês de fevereiro todo, em apenas três horas. A Defesa Civil divulgou que o temporal foi o pior registrado em Petrópolis desde 1932 – mesmo ano que a medição começou a ser feita pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Casas foram destruídas, pessoas foram arrastadas pelo volume de água e corpos foram encontrados depois que a água baixou.

Regiões afetadas

A prefeitura decretou, ainda na terça-feira, estado de calamidade pública – medida que permite ampliação de gastos, atrasos de pagamentos e parcelamento de dívidas no município. Desde de 1º de fevereiro, a cidade já se encontrava em situação de emergência por causa das chuvas.

A região do Morro da Oficina, onde mais de 80 casas foram atingidas, concentra o maior número de vítimas. Já a rua Teresa, conhecido polo de moda da região, também está entre as áreas afetadas. Outras áreas castigadas pela chuva são: 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile