A goleada sobre o Paraguai, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, fez a Seleção Brasileira atingir a marca de 32 jogos consecutivos sem ser derrotado no torneio classificatório. O feito garantiu que o Brasil quebrasse o próprio recorde.
A marca anterior, de 31 partidas, foi estabelecida entre 1954 e 1993, um intervalo de 39 anos. Na ocasião, jogava-se menos pelas Eliminatórias, o que permitiu que a Seleção Brasileira batesse o novo recorde agora em apenas quase sete anos.
A última derrota da Seleção Brasileira na história das Eliminatórias Sul-Americanas foi em outubro de 2015, na estreia do torneio. Na ocasião, o time então comandado por Dunga perdeu por 2 a 0, em Santiago, com gols de Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.
Líder da atual edição das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil tem 39 pontos em 15 jogos, com 12 vitórias e três empates. O time de Tite volta a campo no mês de março, para os dois últimos confrontos do torneio, contra Chile, em Salvador, e Bolívia, em La Paz
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780