Menu
in

Polícia frustra ação criminosa e prende quarteto interestadual suspeito de golpe contra lojas em Fortaleza

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão de um grupo interestadual suspeito de estelionato no bairro Edson Queiroz. O quarteto, especializado em crimes contra lojas de aparelhos eletrônicos de luxo, foi preso nessa quinta-feira (20), quando teve uma ação frustrada pelos policiais civis.

A equipe da PC-CE deu início às investigações após denúncias de que um grupo interestadual estaria cometendo golpes contra lojas especializadas em eletrônicos, como aparelhos celulares e relógios de luxo na Capital. Com base nas informações, foram realizadas diligências e a Polícia Civil conseguiu frustrar uma das ações que seria praticada pelo grupo, composto por três suspeitos de outros estados e um do Ceará.

Os policiais civis receberam a informação de que o grupo se preparava para realizar uma aquisição que resultaria no prejuízo de mais de R$ 150 mil contra um estabelecimento em Fortaleza. O golpe aplicado pelos suspeitos consistia na utilização de um esquema que burlava a transação por meio de uma transação digital em crédito. A ação foi frustrada pela equipe policial e o grupo foi preso.

O quarteto desarticulado era composto por Leandro Komorizono de Oliveira (32) e André Luis Alves Bizerra (38), de São Paulo, Claudemir do Prado (40), de Minas Gerais, e o cearense Brendon da Silva Holanda (22). Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 9º Distrito Policial.

Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa e estelionato. O 9º DP é a delegacia responsável pela investigação, que segue em andamento com o objetivo de apurar quaisquer outras práticas criminosas realizadas pelos suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile