A atriz Elizangela foi internada às pressas com sintomas graves da covid-19 na última quinta-feira na cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense (RJ). De acordo com a prefeitura do município, a global de 67 anos de idade está com graves sequelas respiratórias e corre o risco de ser intubada. Elizangela se recusou a tomar a vacina contra o coronavírus.
Atriz da Globo antivacina foi internada em estado grave por conta de sequelas respiratórias causadas pela covid-19; ela comparou vacinação com o crime de estupro
Elizangela está no Hospital Municipal José Rabello de Mello e, nessa sexta-feira (21), ela foi colocada no Centro de Terapia Intensiva. De acordo com os testes feitos pelos médicos, a atriz não está mais com o vírus da covid-19, mas mostra sequelas graves da doença, em especial no seu pulmão.
Na semana passada, Elizangela já havia ido para o hospital por se sentir mal. Ela foi medicada e voltou para casa. Posteriormente, voltou para a unidade em estado mais grave e então os médicos decidiram que ele deveria ser internada para tratamento dos sintomas pulmonares.
“Rebelde” contra vacina
De acordo com a assessoria da prefeitura, Elizangela é “rebelde” contra a vacinação. Ela não tomou nenhuma dose das vacinas contra a covid e se encontra no grupo de 2,8% dos brasileiros com mais de 60 anos que não se imunizaram contra a doença, mesmo após a aprovação dos imunizantes contra a covid-19, que já matou mais de 630 mil pessoas no Brasil.
A “rebelde” se soma ao presidente Jair Bolsonaro, em quem declarou voto no ano de 2018, no pequeno grupo de não vacinados nessa faixa etária.
A atriz disse usou o mote “meu corpo, minhas regras” para falar sobre a vacinação, fazendo uma estúpida analogia ao dizer que “penetração forçada sem consentimento… é estupro”.Elizangela participou de mais de 30 novelas em sua carreira. Ela começou na televisão como atriz mirim TV Tupi, nos anos 60, e, posteriormente, ingressou na Rede Globo.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780