in

Policia desativa dois laboratórios de drogas em Iguatu

A Polícia Militar do Ceará e a Polícia Civil do Estado do Ceará desencadearam, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Subterranus em Iguatu, com o intuito de combater a produção e a distribuição de comprimidos psicotrópicos. Foram desativados dois laboratórios de entorpecentes no município, sendo um subterrâneo, em um imóvel de luxo na zona rural da cidade.

Três pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Iguatu, uma delas, Gerciel Lucas de Lima, de 25 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas e comercialização de remédios ilegais. As forças policiais também apreenderam um vasto material ilícito, como 580 mil embalagens para comprimidos, centenas de comprimidos psicotrópicos, quase cinco quilos de insumos para a produção dos comprimidos, além de uma pistola calibre 380 e munições. As demais pessoas envolvidas foram ouvidas e liberadas.

A operação

Há 30 dias, as Forças de Segurança receberam informações acerca de um grupo, que agia no município de Iguatu. Na manhã de hoje, equipes da PC-CE e da PMCE foram ao local onde funcionava um dos laboratórios, que fabricava as substâncias ilícitas. Na ocasião, Gerciel foi preso.

Durante o trajeto, os policiais receberam mais informações acerca do local, onde funcionaria outro laboratório – um imóvel subterrâneo situado em uma chácara, que se encontrava em construção. Após buscas no local, os policiais verificaram que a parede escondia sacos plásticos, contendo um tipo de pó branco possivelmente utilizado na fabricação das drogas, além de localizarem sacos vazios de celulose.

Os policiais conseguiram descer até o subterrâneo por meio de uma escada, escondida em um piso falso. Lá, foram encontradas várias prateleiras e um quadro, onde estava anotada a produção dos comprimidos, além de um cofre na parede de gesso, que estava disfarçado por meio de um interruptor de energia elétrica falso. Ao retirar o interruptor, encontraram o cofre e, dentro dele, a pistola com dois carregadores e munições. Todo o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-9454, da Delegacia Regional de Iguatu.

As informações podem ser repassadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

What do you think?

Written by tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Minas tem novo recorde com mais de 27 mil casos de COVID em 24 horas

Brasil tem 2º dia seguido de recorde de casos de Covid, com mais de 200 mil infecções