O ex-parlamentar está preso desde agosto de 2021 pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a saída imediata e temporária do ex-parlamentar Roberto Jefferson (foto) do presídio em Bangu para a realização dos exames indicados pela médica particular do presidente afastado do PTB.
Moraes determinou também a realização de laudo médico pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do estado do Rio de Janeiro apontando a capacidade ou não do hospital penitenciário para tratar Roberto Jefferson.
O ministro afirmou ainda que o preso deverá ser acompanhado por escolta e retornar ao estabelecimento prisional após a realização dos exames apontados como necessários, sendo permitido seu contato somente com a equipe médica e de enfermagem.
Como mostramos mais cedo, a defesa de Roberto Jefferson reiterou o pedido de transferência ao Supremo.
Na semana passada, a defesa já havia pedido a transferência e o ministro Alexandre de Moraes mandou o diretor do presídio informar sobre a possibilidade de realização, no hospital penitenciário, dos exames.
Roberto Jefferson está preso desde agosto de 2021 pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia. Em setembro último, ele chegou a ser transferido para o hospital para tratar um quadro de colangite.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780