Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu, nessa terça-feira (28), um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um homem de 21 anos. O trabalho policial ocorreu no município de Morada Nova. O alvo é suspeito de cometer crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, relativos ao armazenamento e propagação de vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças.
As investigações iniciaram na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte – AIS 19, quando os policiais civis receberam informações de um vídeo veiculado em um grupo de uma rede social, contendo cenas da prática de ato libidinoso envolvendo um adulto e uma criança. De acordo com as apurações, o usuário do aplicativo e responsável pelo compartilhamento do vídeo no grupo foi identificado e localizado no município de Morada Nova.
Com o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em mãos, os policiais civis se deslocaram até o imóvel alvo das decisões judiciais. Lá, além da prisão do suspeito, dois notebooks, um celular e um pendrive foram apreendidos. O material passará por perícia. O homem é investigado pelos crimes previstos nos Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3422-2814 ou para (88) 98879-7778, o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova.
As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780