O homem estava com índice de embriaguez quatro vezes maior que o considerado criminoso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista embriagado na tarde deste domingo (21), em Caridade, no interior do Ceará. O homem não possuía habilitação para dirigir automóveis e apresentava um índice de alcoolemia quatro vezes maior que aquele considerado como crime pela legislação. Ele responderá por embriaguez ao volante e por dirigir veículo sem habilitação.
Após denúncias de usuários de que um veículo Fiat Strada estava transitando desordenadamente pela rodovia, por volta das 15h05 de ontem, no quilômetro 323 da BR-020, em Caridade, uma equipe da PRF abordou o carro que condizia com a descrição. Ao realizarem a identificação dos ocupantes do veículo, os policiais perceberam que o motorista estava completamente alterado, ocasião em que realizaram um teste de etilômetro.
O resultado do teste foi de 1,22 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A título de comparação, a legislação considera como crime conduzir veículo automotor com índice acima de 0,33 mg/l. Os policiais ainda constataram que o homem não possuía habilitação para conduzir automóveis.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da região.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780