O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 59 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo (14) e as 7h desta segunda-feira (15).
De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior acumulado do período de 24 horas em destaque foi de 111 milímetros no posto sede do município de Crato, no Cariri.
Ainda entre domingo e segunda, outros destaques foram:
-Várzea Alegre: 95 mm
-Crato: 88 mm
-Iguatu: 77 mm
-Barro: 76.3 mm
-Martinópole: 53 mm
As atuais condições de tempo apontam estabilidade atmosférica para esta terça-feira (16) em todas as macrorregiões do Ceará, ou seja, predomínio de poucas nuvens sobre todo o território. Já para esta quarta (17), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica baixa possibilidade de chuva no litoral e no Cariri.
Diferente do dia de hoje, a expectativa de precipitações para amanhã se dá pela formação de áreas de instabilidade sobre o Oceano Atlântico, formação de brisa, bem como efeitos locais, como, relevo, umidade e temperatura. Tais registros, que deverão ser passageiros, se concentrando entre madrugada e manhã.
Umidade
Sobre o tempo seco típico ainda deste mês, a Funceme aponta valores mínimos entre 25% e 35% no centro do Ceará, principalmente à tarde. Nas demais áreas, esperam-se taxas acima de 30%.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780