Bolsonaro publicou um decreto em que condecora a si mesmo Também foram homenageados outros ministros A medalha concedida é a Ordem Nacional do Mérito Científico
O presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto em que condecora a si mesmo com títulos da Ordem Nacional do Mérito Científico.
Além de Bolsonaro, também foram homenageados os ministros Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia; Paulo Guedes, da Economia; Carlos Franca, das Relações Exteriores e Milton Ribeiro, da Educação.
O presidente receberá a honraria de “Grão Mestre”.
No mês passado, Guedes criticou colegas de governo e chegou a chamar o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, de “burro”. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo.
Em reunião sobre a retirada de R$600 milhões da pasta comandada por Pontes, Guedes afirmou ainda que o que falta no país na verdade é gestão e não dinheiro. O ministro comentou ainda que “às vezes, eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui”.
Ainda ao falar sobre a falta de gestão correta dos recursos, na avaliação dele, Guedes disse que muitos ministros não executam a verba que já foi disponibilizada e os recursos acabam parados.
O encontro foi feito com integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara formada por deputados da base e da oposição.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780