Uma obra combinando restauração e pavimentação numa extensão total de 15 quilômetros da CE-380 irá favorecer o intercâmbio socioeconômico entre o Ceará e a Paraíba: é o trecho entre a BR-116 em Barro, o distrito de Cuncas e a divisa entre os dois estados.
O segmento está com 40% dos serviços executados. Os trabalhos, que têm a supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP), contam com investimento no valor de R$ 14,3 milhões.
“Essa obra torna-se relevante na medida em que incentiva o intercâmbio socioeconômico entre o Ceará e a Paraíba. São múltiplas etapas de trabalho, já que da BR-116 até Cuncas, a CE-380 está sendo restaurada, e desse distrito até a divisa ocorre a implantação completa da estrada”, explica o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.
Atualmente, estão em andamento os serviços de terraplanagem, regularização do subleito, sub-base, bueiros e cercas. Depois de concluída, a rodovia vai deixar mais rápido e seguro o deslocamento dos moradores da região e a entrega de cargas, facilitando o fluxo de mercadorias entre os distritos vizinhos e o estado da Paraíba.