Um trabalho que contou com cerca de 60 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resultou no controle do incêndio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (6), na sede do Tribunal de Justiça, localizada no bairro Cambeba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. De acordo com os primeiros levantamentos, há indícios que o foco iniciou em um depósito do local. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também foram acionadas para dar apoio no atendimento do sinistro. Ao todo, 11 guarnições, além da escada Magirus M42L-AS, foram utilizadas pelas equipes bombeirísticas.
O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 4 horas da manhã. Para o combate das chamas, os bombeiros utilizaram cinco caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS), três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar, um caminhão pipa, além da escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, tornando-se a mais alta do mundo quando se trata de braço articulado. O fogo foi controlado às 13 horas pelos bombeiros militares.
O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve presente no local. Na ocasião, ele lamentou o ocorrido e falou sobre a importância do trabalho rápido do CBMCE. “Lamento profundamente o ocorrido e agora estamos trabalhando para averiguar toda a situação. O mais importante é que não houve feridos e nem prejuízo processual, visto que não havia processos físicos no local. Já disponibilizamos nossos equipamentos, como o Centro de Eventos, para servir de local para ser acomodado, temporariamente, o funcionamento do Tribunal. Também pedi celeridade nos trabalhos da Pefoce (Perícia Forense) e da engenharia. Vamos aguardar os trabalhos serem concluídos para garantirmos a estrutura física do prédio e termos uma melhor avaliação na recuperação”, disse ele.
Além do governador, estiveram no local acompanhando os trabalhos das Forças de Segurança, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da SSPDS, Sandro Caron; o coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alec), Evandro Leitão. O gestor do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo, aproveitou o ensejo para atender à imprensa e ressaltar os próximos trabalhos. “Conseguimos debelar o fogo e agora estamos analisando qual a melhor atitude a ser tomada para resguardar a estrutura e, após isso, acionarmos a Perícia para concluírem os trabalhos”, finalizou ele.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780