Menu
in

Bombeiros debela incêndio na sede do Tribunal de Justiça na Capital

Um trabalho que contou com cerca de 60 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resultou no controle do incêndio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (6), na sede do Tribunal de Justiça, localizada no bairro Cambeba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. De acordo com os primeiros levantamentos, há indícios que o foco iniciou em um depósito do local. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também foram acionadas para dar apoio no atendimento do sinistro. Ao todo, 11 guarnições, além da escada Magirus M42L-AS, foram utilizadas pelas equipes bombeirísticas.

O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 4 horas da manhã. Para o combate das chamas, os bombeiros utilizaram cinco caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS), três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar, um caminhão pipa, além da escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, tornando-se a mais alta do mundo quando se trata de braço articulado. O fogo foi controlado às 13 horas pelos bombeiros militares.

O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve presente no local. Na ocasião, ele lamentou o ocorrido e falou sobre a importância do trabalho rápido do CBMCE. “Lamento profundamente o ocorrido e agora estamos trabalhando para averiguar toda a situação. O mais importante é que não houve feridos e nem prejuízo processual, visto que não havia processos físicos no local. Já disponibilizamos nossos equipamentos, como o Centro de Eventos, para servir de local para ser acomodado, temporariamente, o funcionamento do Tribunal. Também pedi celeridade nos trabalhos da Pefoce (Perícia Forense) e da engenharia. Vamos aguardar os trabalhos serem concluídos para garantirmos a estrutura física do prédio e termos uma melhor avaliação na recuperação”, disse ele.

Além do governador, estiveram no local acompanhando os trabalhos das Forças de Segurança, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da SSPDS, Sandro Caron; o coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alec), Evandro Leitão. O gestor do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo, aproveitou o ensejo para atender à imprensa e ressaltar os próximos trabalhos. “Conseguimos debelar o fogo e agora estamos analisando qual a melhor atitude a ser tomada para resguardar a estrutura e, após isso, acionarmos a Perícia para concluírem os trabalhos”, finalizou ele.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

Written by tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile