Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará com foco no combate à criminalidade, em Morada Nova, culminaram no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva. As ações foram registradas nessa quinta-feira (26), quarta-feira (26) e no último dia 16 deste mês. Ainda durante os trabalhos policiais, uma espingarda e munições foram apreendidas.
As ofensivas foram deflagradas pela Delegacia Municipal de Morada Nova com o intuito de identificar suspeitos que integram um grupo criminoso atuante na região, além de retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes. Na tarde dessa quinta-feira (26), durante as ofensivas na cidade, uma espingarda e munições foram apreendidas.
O material foi localizado em um imóvel, no Distrito de Lajedo, logo após os policiais civis receberem uma denúncia anônima. A PC-CE segue realizando diligências para identificar e capturar o proprietário da arma. Já nessa quarta-feira (25), as equipes cumpriram três mandados de prisões preventivas pelo crime de integrar organização criminosa.
Os alvos, identificados como Kaio Higino de Souza Bezerra (18), conhecido como “Gaúcho”; Daniel Amancio da Silva (22), o “Coronavírus”; e Rikelme Fernandes Girão (18), conhecido como “Pânico”, já se encontravam detidos em uma unidade prisional. O trio possui diversas passagens pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menores.
Outras prisões
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade na cidade, outras duas pessoas foram presas. A ação foi registrada no último dia 16 deste mês. Contra Francisco Gean Lima da Silva (25) foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo e posse irregular de arma de fogo ocorrido no ano de 2017. Já contra Thais Brena dos Reis Ventura Aquino (26) foi cumprido um outro mandado de prisão preventiva referente ao crime de integrar organização criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 98879-7778, o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780
GIPHY App Key not set. Please check settings