Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante, na noite dessa sexta-feira (23), um homem suspeito de tráfico de drogas. O alvo foi encontrado com quase três quilos de maconha. A ação aconteceu na cidade de Paraipaba, pertencente à Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.
Durante patrulhamento pela localidade de Lagoinha, em Paraipaba, na noite dessa sexta-feira, os raianos receberam denúncia de que em uma residência daquela localidade havia tráfico de drogas e uma intensa movimentação de pessoas que participariam do comércio ilícito dos entorpecentes. Os policiais se dirigiram ao endereço indicado e, ao chegar ao local, foram recebidos pelo dono da residência, que autorizou a entrada da equipe militar.
O homem identificado por José Geilson Monteiro da Silva, de 36 anos, sem antecedentes criminais, permitiu que a casa fosse revistada e informou que debaixo da cama havia uma quantidade de drogas e que havia jogado uma balança de precisão no quintal do vizinho. Os militares revistaram a casa e encontraram nove tabletes de maconha totalizando dois quilos e 89 gramas, uma quantia de dinheiro em espécie e no quintal do vizinho recuperaram a balança de precisão e um aparelho celular. O suspeito disse que estava apenas guardando a droga, mas não informou a quem pertencia.
O material apreendido e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Nessa unidade policial, José Geilson da Silva foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para a Delegacia Municipal de Paraipaba, que investiga o caso. O homem encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3363-1110, da Delegacia Municipal de Paraipaba. O sigilo e o anonimato são garantidos
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780