Menu
in

Governo do Ceará negocia com Sinovac e Instituto Butantan para aquisição de vacinas

CHEGADA DE LOTE 38 COM CHEGADA DE 61.100 DOSES DA VACINA JANSSEN E 116.200 DA CORONAVAC NA CENTRAL DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE IMUNOBIOLÓGICOS (CEADIM) DA SECRETARIA DE SAUDE DO CEARA; MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID 19; SESA;SAUDE; VACINAS; foto © HELENE SANTOS/ GOV. DO CEARA

A imunização dos cearenses contra a Covid-19 pode ganhar reforço com a aquisição direta de mais três milhões de doses da CoronaVac/Sinovac/Butantan. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (14), por meio das redes sociais.

“Na luta por mais vacinas, informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que o Governo do Ceará tem mantido negociações com a empresa chinesa Sinovac para aquisição de, pelo menos, três milhões de doses da Coronavac”, escreveu.

Até o momento, a campanha de vacinação no Ceará conta com quatro tipos de vacinas (CoronaVac, AstraZeneza, Pfizer e Janssen), enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS). A negociação direta com a empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan deve acelerar a imunização da população cearense.

“Ainda hoje conversei com o governador João Dória sobre as articulações com o Butantan, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, garantiu Camilo Santana.

O chefe do Executivo informou, ainda, que o Estado aguarda receber o primeiro lote da Sputnik V ainda este mês.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile